Quanto se fala em segurança todo cuidado é pouco, pensando nisso o Olhar Android trás nesta publicação uma dica de segurança para seu Smartphone, desde que o dispositivo possua os requisitos necessários. Trata-se do desbloqueio através da face do usuário. A configuração é bem simples e rápida.

O Desbloqueio Facial é aliado a uma senha por Padrão ou PIN, possibilita uma boa segurança, pois o dispositivo só será liberado através do reconhecimento do rosto do proprietário. Se por algum motivo a face do usuário não for reconhecida será apresentado o desbloqueio por padrão (desenho na tela) ou PIN (senha do Chip SIM)

Caso o usuário possua o aplicativo Antivírus e Anti-furto Lookout, tem ainda o seguinte recurso de segurança a seu dispor. Supondo-se que o aparelho tenha sido roubado e ao  tentarem desbloquear errando a senha várias vezes, uma foto do rosto da pessoa é capturada e enviada para o site do Lookout, de onde o usuário pode localizar o dispositivo via GPS e de quebra ver a foto da ultima pessoa que tentou desbloquear o aparelho. E isso funciona com qualquer tipo de senha  e não apenas com reconhecimento facial. Essa foi mais uma dica do Olhar Android. Para saber mais sobre o Lookout acesse aqui ou solicite mais informações.

Assista ao vídeo que mostra como fazer as configuração e utilizar o desbloqueio facial:

 

 

Voltar | Próximo

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn
  • Email

5 thoughts on “Desbloqueio Facial com Galaxy S4 – Android 4.2.2, Aprenda a fazer de seu rosto sua senha

  1. queria saber se por foto da para desbloquear , como se alguem tem uma foto sua se desbloqueia…

    obgb

    • Olá Altamir

      Então eu testei e não abriu não. Mas também lí por ai dá para abrir com foto, mas não sei se sabe você pode configurar uma opção que só liberar se você piscar os olhos, e nesse caso fotografia não pista. rsrs Já fica bem mais seguro

Comments are closed.