Números FDN são usados caso o usuário ou empresa deseje restringir o uso das chamadas de voz apenas a números de discagem fixa ou no termo original inglês Fixed Dialling Number (FDN), apenas para os números gravados no cartão SIM do smartphone.

Durante a configuração de números FDN alguns dados serão necessários como, por exemplo, o número PIN2 referente ao cartão SIM presente no Smartphone e a lista de números telefônicos aos quais serão inseridos na lista FDN.

O número de identificação pessoal 2 ou Personal Identification Number 2 (PIN2), pode ser encontrado no cartão agregado ao Cartão SIM no momento da compra, neste cartão se encontra também o número de identificação pessoal PIN. O PIN pode ser usado para efeito de senha e proteção contra acesso indevido ao dispositivo, já o PIN 2 é normalmente usado em aplicações de bloqueios como no caso de números FDN.

A figura 240 mostra as opções a serem ajustadas para o uso do FDN:

Ativar FDN – ao ser tocada, abre a janela ilustrada na figura 241 para que o usuário insira o número PIN2. Atenção ao fato de que o usuário não pode ter mais do que três tentativas de erro, portanto é bom ter certeza de entrar com o PIN correto e válido.

Figura 240 – Números FDN

 

Figura 241 – Ativar FDN

Alterar PIN2 – Ao ter inserido o PIN2 na ativação do FDN, temos a opção para alterar o número PIN2 (figura 242), caso o usuário deseje trocar o número do PIN2 poderá fazê-lo através desta opção.

Lista FDN – Nesta opção o usuário faz a inserção dos números que deverão entrar na lista FDN, tocando-se na tecla física “Menu” se apresenta no rodapé da tela o botão “Adicionar Contato”. A tela seguinte representada pela figura 244, trás as informações a serem inseridas. Após cada inserção tocar o botão “Salvar” para concluir.

Figura 242 – Alterar PIN2

 

Figura 243 – Adicionar contato FDN

 

Figura 244 - Adicionar contato FDN

Observação importante: Após todos os passos concluídos o Smartphone permitirá ao usuário fazer chamadas apenas para os números da lista FDN e nenhum outro, portanto só confirme as informações ou faça as configurações acima apenas se estiver certo desta necessidade.

Voltar | Próximo

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn
  • Email